Apostila Capão da Canoa RS – Cargo Professor de Educação Infantil.

R$80,00

Em até 12x de R$8,03

Calcular Frete CFPP
Forma de Envio Custo Estimado Entrega Estimada
Categoria:

Descrição

MATERIAL ELABORADO DE ACORDO COM O EDITAL Nº 01/ 2019

Apostila –  PROFESSOR EDUCAÇÃO INFANTIL.

Concurso Capão da Canoa RS  2019
  • Páginas 400

  • Edição Oficial

  • Tipo Impressa

CONTEÚDOS PROGRAMÁTICOS:

LÍNGUA PORTUGUESA
1. Leitura e compreensão de textos: 1.1 Assunto. 1.2 Estruturação do texto. 1.3 Ideias principais e
secundárias. 1.4 Relação entre as ideias. 1.5 Efeitos de sentido. 1.6 Figuras de linguagem. 1.7 Recursos de
argumentação. 1.8 Informações implícitas: pressupostos e subentendidos. 1.9 Coesão e coerência textuais. 2. Léxico:
2.1 Significação de palavras e expressões no texto. 2.2 Substituição de palavras e de expressões no texto. 2.3 Estrutura
e formação de palavras. 3. Aspectos linguísticos: 3.1 Relações morfossintáticas. 3.2 Ortografia: emprego de letras e
acentuação gráfica sistema oficial vigente (inclusive o Acordo Ortográfico vigente, conforme Decreto 7.875/12). 3.3
Relações entre fonemas e grafias. 3.4 Flexões e emprego de classes gramaticais. 3.5 Vozes verbais e sua conversão.
3.6 Concordância nominal e verbal. 3.7 Regência nominal e verbal (inclusive emprego do acento indicativo de crase).
3.8 Coordenação e subordinação: emprego das conjunções, das locuções conjuntivas e dos pronomes relativos. 3.9
Pontuação.

LEGISLAÇÃO/ESTRUTURA E FUNCIONAMENTO
1. Princípios e objetivos da educação brasileira. 2. Organização da educação no Brasil. 3. Níveis e
modalidades de ensino. 4. Estatuto da Criança e do Adolescente. 5. BNCC. 6. Plano Nacional de Educação. 7. Plano
de Carreira da Educação. 8. Resoluções do Conselho Municipal de Educação. 9. Regime de Previdência Servidores
Municipais. 10. Regime Jurídico Servidores Municipais; 11. Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDBEN)

FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO

1. Educação: desafios e compromissos de acordo com as teorias de Peter Mitler. 2. Qualidade na
Educação de acordo com as teorias de Pedro Demo. 3. Inter-relações entre o humano, o ambiente e o conhecimento.
4. Ensino: concepções e tendências pedagógicas de acordo com as teorias José Carlos Libâneo. 5. Projeto Político
Pedagógico, currículo e processo educativo de acordo com as teorias de Celso Vasconcellos e Ilma Passos Veiga. 6.
Gestão e planejamento escolar de acordo com as teorias de José Carlos Libâneo. 7. Avaliação escolar de acordo com
as teorias de Cipriano Luckesi, Jussara Hoffmann, Celso Antunes e Celso Vasconcellos. 8. Inclusão escolar e
diversidade cultural de acordo com as Teorias de Peter Mitler, Moacir Gadotti, Ana Lúcia Valente e Vera Maria Candau.
9. Processo ensino-aprendizagem de acordo com Celso Vasconcellos. 10. Formação docente de acordo com as Teorias
de Phillipe Perrenoud. 11. Planejamento Didático de acordo com as teorias de Celso Vasconcellos.

CONHECIMENTOS ESPECÍFICOS
Processo de desenvolvimento e aprendizagem nos primeiros anos de vida; A importância do brincar;
Organização do trabalho na educação infantil: tempo e espaço; Cuidar e educar – função indissociável na educação
infantil; Avaliação na Educação Infantil; Currículo na Educação Infantil; Relação família-escola; Identidade do professor
de Educação Infantil, Rotina na Educação Infantil. Alfabetização como processo de apropriação das diferentes
linguagens: apropriação inicial da leitura e da escrita; Ideia de representação, funções sociais da escrita.

 

👉Concurseiros!

Para garantir um bom resultado, tem que estar bem preparado.
Banca do Concurseiro sempre com você em primeiro lugar!
👉 Há mais de 18 anos no mercado de apostilas para Concurso Público.
APOSTILAS  E EXCURSÕES –  FAÇA SUA RESERVA.
Reservas e mais informações: (55) 3027-4696 ou 9 9134-6169 (whats) ou direto loja, Galeria do Comércio 1336 sala 07, Calçadão. Centro. Santa Maria- RS.

 

 

Informação adicional

Peso 1.100 kg
Dimensões 22 × 5 × 29 cm